Há algum tempo, li uma reclamação de alguma pessoa em um site de que os jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) estão na moda demais e que eles já encheram o saco. Eu não levei a sério, mas comecei a prestar atenção e, realmente, esse é o gênero mais cultuado ultimamente. Mais uma prova disso é um anúncio que a Electronic Arts fez hoje.
De acordo com o GameSpot, a EA ressuscitou a série Syndicate, jogos de estratégia para PC, e o estúdio Starbreeze (The Darkness, Chronicles of Riddick: Escape) está desenvolvendo o jogo. O lançamento deve ocorrer no começo do ano que vem.
Syndicate e Syndicate Wars (a sequência) foram lançados, respectativamente, em 1993 e 1996. A história do jogo se passa no futuro, no ano 2069, em que grandes corporações dominam o mundo e três sindicatos (Eurocorp, Cayman Global e Aspari) entram em guerra pelo controle dos Estados Unidos. Os guerreiros são humanos melhorados que podem diminuir a velocidade do tempo, hackear os adversários (recurso inspirado nos acontecimentos deste ano?), entre outras coisas.
O jogador irá controlar o personagem Miles Kilo, da Eurocorp, e as armas e localizações vão ser adaptadas dos jogos do PC. Também haverá um modo cooperativo para até quatro jogadores, relembrando o PC. O novo jogo de Syndicate, sem título definido, vai sair para PS3, Xbox 360 e PC. Será uma boa opção no ano que vem? Deixe sua opinião nos comentários!