Com certeza, 99% dos marvetes devem estar dando gargalhadas maquiavélicas no momento em que leem esta notícia. Afinal, o gosto da vingança é doce, não é mesmo? Depois de ferrar o principal herói da Marvel, o Homem-Aranha, Straczynski colocou suas manguinhas de fora e vai começar a ferrar o maior herói da DC, o Superman.
Já faz algum tempo que Straczynski foi anunciado como o próximo escritor regular do Homem de Aço, além de trabalhar na versão “Ultimate” do herói em Earth One. No começo eu fiquei preocupado, pois conhecia a fama de “Estragãozinsky” que ele tem, principalmente depois da sua passagem pelo Homem-Aranha. Agora minhas preocupações parecem se concretizar.
Mostrando o quanto sua cabeça está cheia de merda idéias, Straczynski decidiu fazer o Super abandonar a vida heróica. Bem, não exatamente, mas quase isso.
Segundo o Bleeding Cool, durante a passagem de Straczynski, Clark viajará pelo interior dos EUA conhecendo pessoas comuns e tentando encontrar sua identidade, abandonando o manto do Superman. O que isso significa? Nada de mega vilões, pancadaria e ameaças cósmicas. Claro, afinal, a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você lembra do Superman é um sujeito amargurado andando pelos EUA em busca da sua identidade. NOT!
Eu só digo uma coisa, senhor Estragãozynski: o Superman NÃO É UM HERÓI DA MARVEL! Muito menos um emo chorão viajando pelos EUA em busca de identidade, como o Hulk. /flamewar
Como se já não fosse o bastante ficar um ano sem o herói nas suas HQs mensais… Devido aos eventos de Mundo de Novo Krypton.
Em sua defesa, Straczynski falou que, ao contrário do que foi reportado anteriormente, o Superman não vai abandonar sua identidade heroica, nem ficar sem usar seus poderes, nem ficar de fora das outras edições mensais. Mas é claro que ele não precisa de nada disso para fazer a sua história imbecil funcionar.
DC, porque você faz isso comigo? Eu sempre fui um leitor tão fiel… T_T