É a primeira vez que falamos de um show de stand-up aqui no DELFOS, mas este é um passeio que eu gosto de fazer. Nada como sair de casa para dar umas risadas. E neste show Como Faz Pra Ficar Aqui?, do Nando Viana, eu simplesmente ri muito.

PEDRO MENDES

A abertura foi do comediante Pedro Mendes, que eu ainda não conhecia. Ele fez uma apresentação bem curta, mas interessante. O mais marcante foi que ele conversou com um cara ao meu lado que também se chamava Carlos. Meu principal medo em um show de stand-up é que o comediante fale comigo, e dessa vez chegou bem perto. Eu estava em um lugar muito bom, na frente e centralizado, e ainda estava com o braço quebrado, então achei que estava correndo um risco forte de acontecer dessa vez. Felizmente, não aconteceu.

O show do Pedro Mendes foi divertido, mas realmente muito curto, a ponto de que quando ele se despediu, eu pensei “ué, já acabou?”. Ele também usou apenas uma pequena parte do palco, e as cortinas foram usadas para cobrir o cenário do Nando Viana. Não sei exatamente como funciona esse tipo de acordo, mas fiquei com a sensação de que o espaço de abertura em Como Faz Pra Ficar Aqui? é rotatório. Se você for ver, me conta nos comentários se a abertura também foi do Pedro ou se teve outro convidado.

NANDO VIANA

Nando Viana, Delfos, Stand-up, A Culpa é do Cabral

Para a entrada do Nando, as cortinas se abriram, mostrando um cenário com uma enorme seta vermelha apontando para o comediante e um banquinho no centro do palco. Um cenário minimalista, mas esteticamente agradável.

O tema de sua apresentação foi excelente: terapia, saúde mental e remédios para ajudar com isso. É terrível ter problemas com saúde mental, mas é um tema muito propício para piadas. O show do Nando Viana não tira sarro de outras pessoas, mas de si mesmo, que é a melhor forma de se fazer comédia.

SAÚDE MENTAL

Ele conta suas experiências com terapeutas, psiquiatras e vários tipos de remédios. Também conta de sua atração por hipnose, mas elabora que sua mente não permite que seja hipnotizado. Assim, temos um apanhado de histórias engraçadas com as quais eu, que também luto pela minha saúde mental, me identifiquei muito. Uma coisa bacana é que uma história leva à outra, formando uma narrativa completa que faz sentido, e isso nem sempre é dado em stand-ups. Muitas vezes a história em si não é especialmente engraçada, mas a interpretação do Nando arranca gostosas gargalhadas.

A apresentação termina, surpreendentemente, com uma história relacionada a algo que já cobri aqui no DELFOS: Gravity VR. Quem não lembra e tem preguiça de clicar no link, é um arcade de realidade virtual, muito interessante para fãs da tecnologia, mas que rendeu ótimas piadas também. A aventura de Nando convencendo o filho a jogar um game de zumbis e se arrependendo imediatamente quando o primeiro bicho aparece é impagável, e um bom jeito de terminar a apresentação.

ONDE VER NANDO VIANA?

Nando Viana, Carlos Eduardo Corrales, Delfos, Stand-up, A Culpa é do Cabral

Eu ri muito na apresentação, talvez tenha sido a vez que mais gargalhei em um show de stand-up. Depois da apresentação, Nando Viana saiu na área comum do teatro para tirar fotos com o público. Ele foi muito simpático e minha foto com ele está aí para imortalizar o momento. Se você ainda não assistiu a uma apresentação do Nando Viana, ou já viu outras e já gosta, Como Faz Pra Ficar Aqui? é uma excelente pedida. Informações completas aí embaixo.

NANDO VIANA EM COMO FAZ PRA FICAR AQUI?

De 18 de janeiro a 22 de fevereiro, sábados, às 22h30

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração: 70 minutos

Ingressos: de R$30 a R$70 | Vendas pela Sympla