Mais uma perda na cultura pop. O ator Andy Whitfield, o protagonista da série Spartacus: Blood and Sand, morreu neste domingo pela manhã de um linfoma não-Hodgkin em Sidney, Austrália. Ele tinha 37 anos.
Segundo o UOL, o agente do ator, Sam Maydew, deu a notícia e a esposa de Whitfield confirmou com um comunicado, dizendo que ele morreu nos braços dela pela manhã. Triste, né?
Nascido no País de Gales, Andy Whitfield ficou conhecido pela primeira temporada da série Spartacus: Blood and Sand. Em março de 2010, o ator descobriu que tinha câncer e isso atrasou a produção da segunda temporada de Spartacus: Blood and Sand, o que levou os produtores a criarem a prequência Spartacus: Gods of the Arena. Ele se recuperou, mas a doença voltou poucos meses depois e ele foi substituído pelo australiano Liam McIntyre na segunda temporada.
Agora, a parte mais chata para nós brasileiros é que a primeira temporada de Spartacus: Blood and Sand (com o subtítulo Viva o Pecado) só começou a ser exibida no FX no mês passado! Ou seja, quem começou a assistir e gostar da série agora vai ter que aceitar que o protagonista morreu, antes da temporada que deu destaque a ele terminar aqui no Brasil.
Quem não gostou da notícia, mande a Dona Morte ouvir pagode!