Durante o evento Game Developers Conference 2011, a Sony resolveu mostrar que sabe contar. Ou não… tire as suas conclusões.
No evento, que aconteceu em São Francisco, a fabricante anunciou que já vendeu cerca de 41,6 milhões de PS3s no mundo todo desde o seu lançamento, que aconteceu em 2006.
Infelizmente, mesmo com todo esse número de Playstation 3 vendidos, nenhum deles está na minha casa, pois aqui ainda impera o PS 2. É, eu sei que é uma vergonha…
De acordo com alguns sites especializados em games, o número de 41,6 milhões está bem abaixo do número divulgado nos próprios relatórios fiscais da Sony, onde eles registram cerca de 47,9 milhões de consoles vendidos até dezembro de 2010.
Temos que concordar que uma diferença de mais de cinco milhões de consoles é algo bastante considerável. Como você me explica isso, Sony?
Além dessa falha de comunicação, a Sony fez questão de anunciar que os ganhos da Playstation Network subiram cerca de 70% após o crescimento do público frequentador da Playstation Store, onde existem mais de 70 milhões de contas criadas.
Bom, eu sinceramente não entendo muito de games, mas logo pretendo comprar o meu Play 3. Já não agüento mais perder nos campeonatos internos aqui na base secreta do DELFOS por não poder treinar em um next-gen.