Algumas coisas neste mundo me assustam, delfonauta. Dentre as principais, estão as profecias maias, a super especulação no mercado de bacon, pessoas normais e mais do que tudo isso, o futuro dos games. E aí vai a bomba do dia: a Sony comprou a Gaikai.inc FNORD!… bem, isso não é a WARNER FNORD!, empresa de cloud gaming/computing fundada em 2008. O valor pago foi de 380 milhões de obamas. Pausa para o holy fuck!
Holy fuck! Os marcianos estão chegando!
A compra da Sony só demonstra que todas as especulações anteriores sobre cloud computing estavam certas, ou seja, no futuro, os consoles perderão importância e os serviços on-line serão obrigatórios para todos os jogos. A informação veio do próprio presidente da Sony, Andrew House, segundo o Game Informer. Veja só o que o cara falou:
“A Sony vai entregar ao mundo um serviço de cloud streaming pintudo que permitirá aos usuários aproveitarem uma grande variedade de conteúdo, desde games hardcore com gráficos incríveis até joguinhos bobos, mas que viciam pra dedéu, como Angry Birds jogos casuais, em qualquer lugar com uma variedade de serviços de internet.”
Cloud streaming/gaming/computing não é bom para nós, gamers. Em teoria, o hardware perde a importância e a Sony fornece via internet tudo o que precisamos, com maior qualidade e atualizações rápidas. Na prática, a Sony ganha controle sobre absolutamente tudo e obrigará os gamers a ficarem conectados a todo momento para poderem jogar qualquer coisa, permitindo várias práticas picaretas que já abordamos várias vezes por aqui. Se ao menos eles usassem esse poder para o bem…
Vou sacrificar bebês pandas para que pelo menos a Sony use lubrificante nas suas próximas empreitadas. Se você está comigo e já está comprando os band-aids, grite “PRÓSTATA!” nos comentários.