Sonic Youth: banda encerra atividades por tempo indefinido

0

Há pouco mais de um mês, o Allan deu a notícia chata sobre o possível fim do Sonic Youth devido à separação do casal Kim Gordon e Thurston Moore, fundadores da banda. Hoje é a minha vez de dar continuidade às informações tristes. =(

Em entrevista ao site daRolling Stone, o guitarrista Lee Ranaldo disse que o show do SWU foi o último do Sonic Youth. A banda resolveu parar por um tempo indeterminado. Confira os trechos da conversa sobre o assunto:

“Bem, (a separação) não foi tão de repente para mim como foi para a imprensa e tudo mais. Na verdade, a turnê foi muito bem. A separação não afetou muito. Foi uma turnê muito boa no geral. Quero dizer, teve um pouco de ‘balanços’ e algumas situações diferentes na viagem – você sabe, eles não estão dividindo o quarto e coisas assim. Diria que em geral os shows foram muito bem. O que sobra é ver o que acontece no futuro. Acho que esses shows foram certamente os últimos por um tempo e eu vou deixar desse jeito.”

Depois, o guitarrista foi perguntado se ele está otimista quanto ao futuro:

“Estou me sentindo otimista quanto ao futuro não importa o que aconteça. Quero dizer, toda banda chega ao fim. Nós estivemos juntos por mais tempo do que nenhum de nós algum dia imaginou e durante a maior parte desse tempo foi uma experiência incrivelmente prazerosa. Ainda há muitas coisas que nós vamos continuar a fazer. Há vários projetos guardados e coisas desse tipo que ainda estão ‘vivas’, então em várias formas estamos ligados, musicalmente e de outras maneiras. Estou feliz agora em deixar o futuro seguir seu curso e acho que estou agradecido por este outro projeto estar dando certo. Não foi como ‘oh, a banda está acabando por um tempo e tenho que descobrir o que fazer.’ A coisa meio que aconteceu naturalmente durante o percurso, então foi um jeito bacana de acontecer. Eu fiz meu primeiro show um dia após o anúncio de separação de Kim e Thurston. Aquilo foi completamente estranho.”

É, isso é muito triste. =(

Sei como é duro passar por uma separação, então desejo à banda, em especial a Kim Gordon e Thurston Moore, que as coisas fiquem bem no futuro. Caso o delfonauta queira ler a entrevista completa (em inglês), é só visitar o site da Rolling Stone clicando aqui.