Eu sempre achei o Smashing Pumpkins uma banda deveras antipática. Na época que eles tocavam direto na MTV eu definitivamente não ia com a cara deles e quando eles falaram “fuck you” para o público brasileiro (inclusive através da televisão) no show do Hollywood Rock, essa impressão ficou ainda mais forte.
Pois hoje ela ganhou mais um reforço, pois o carequinha Billy Corgan anunciou que vão lançar quatro versões diferentes do primeiro álbum em sete anos, o Zeitgeist. Se você pegar seu disco em uma loja qualquer, receberá 12 faixas. Se escolher dar seu rico dinheirinho para a BestBuy, vai ganhar de brinde a música Death From Above. Se comprar na Target, seu álbum vem com a faixa-título (Oo) Zeitgeist. Por fim, se você for um daqueles caras bizarros que se contenta em ter apenas os MP3, mas que mesmo assim paga por eles, comprando no iTunes leva de presente a Stellar.
Eu sempre achei faixas-bônus a forma mais burra de se promover um disco, pois você beneficia alguns fãs ferrando completamente 90% deles. É estúpido, inútil e não pega bem para ninguém. Agora você lançar três faixas bônus diferentes em três discos diferentes é a coisa mais imbecil que já vi. Quem compraria o mesmo disco três vezes? Isso só vai incentivar ainda mais a pirataria. Afinal, o fã vai comprar o disco uma vez e baixar as outras bônus. Ou então vai ficar bravo e, como forma de protesto, vai baixar tudo e mandar a banda catar coquinhos. E por falar em coquinhos, uma água de coco ia bem agora.
Para completar, os caras ainda colocaram a Paris Hilton na capa do single Tarantula, que você vê aí do lado. Vai entender…
Enfim, Zeitgeist sai em breve, no cabalístico dia 7 de julho. Aparentemente tudo vai acontecer nesse dia, pois além de ser a data do Live Earth, também marca o momento em que o primeiro delfiano, o Rezek, vai casar. É, a gente está virando adulto… e isso não é legal… :/