Sherlock: novas pistas indicam que a série pode estar chegando ao fim

0

O Edinburgh International Television Festival está acontecendo essa semana, e hoje aconteceu a Sherlock Master Class, o painel da excelente série britânica Sherlock. Antes do início do evento, o co-criador da série, Steven Moffat – que também é produtor e roteirista da versão recente de Doctor Who – contou pelo Twitter que revelaria lá as três palavras-chave do terceiro ano da série.

Revelar três palavras que contêm pistas sobre a próxima temporada já virou um tipo de tradição. Ano passado as palavras foram Woman, Hound e Fall. Hound, por exemplo, fazia referência a The Hound of Baskervilles, o terceiro romance do detetive escrito por Sir Arthur Conan Doyle, um dos três livros em que a temporada se baseou.

E o que o potencial fim da série tem a ver com tudo isso? Elementar, meu caro delfonauta. Acontece que, como contou o Deadline, as palavras desse ano foram Rat, Wedding e Bow. Começou-se então a especulação. No caso desse ano, Bow pode ser referência a His Last Bow, em português O Último Adeus de Sherlock Holmes, o último livro da saga do detetive. Isso indica que a terceira temporada da série, que estreia no segundo semestre do ano que vem, pode ser a última.

Será que Sherlock vai acabar, nos deixando apenas com a duvidosa Elementary? Torço para que não. Mas uma coisa é certa: esse Moffat é um grande troll e sabe como ninguém gerar ansiedade.