O Shadowside, banda brasileira fronteada pela bela Dani Nolden, se manifestou neste sábado ao soltar uma nota em sua página no Facebook sobre o fiasco conhecido como Metal Open Air, que aconteceu este fim de semana em São Luís, Maranhão. A banda se manifestou em inglês, para os não versados, confira abaixo uma tradução feita pelo DELFOS.
“Para todos os fãs do Shadowside e de metal em geral: isto NÃO é como o Brasil é! O festival é uma vergonha para todos nós. Nós cancelamos nossa participação alguns dias atrás por causa da bagunça da produtora com relação ao atraso para confirmar a ordem de apresentação das bandas no festival, tornando impossível que chegássemos a São Luís a tempo, porém estávamos na mesma situação que a maioria das bandas – nove dias antes do show, não tínhamos contrato (mesmo pressionando a assinatura de um contrato por meses), pagamento, reservas de voo e de hotel. Pensamos que nós éramos os únicos nesta situação, mas descobrimos que todas as bandas brasileiras estavam com os mesmos problemas e as bandas internacionais também não tinham recebido pagamento.
Nós nunca tínhamos visto nada como isso antes. Nós já tocamos em 21 países, incluindo o nosso próprio, e nunca vimos tamanha desorganização e falta de profissionalismo. As bandas se machucaram no processo, mas mais importante, FÃS se machucaram no processo. Os ingressos eram muito caros e pessoas de todos os cantos do país (e de outros países também) viajaram para assistir ao festival e agora são deixadas com menos da metade das bandas da line up original, sem mencionar que o festival foi quase completamente cancelado apenas alguns minutos atrás.
Como brasileiros, estamos envergonhados. Tenham certeza de que este NÃO É um retrato de nosso país. Porém, é uma mancha na imagem do Brasil que teremos que suportar”.
A banda ainda linkou esta matéria do Blabbermouth, que conta até com uma reportagem do Jornal da Globo.