Um dos maiores sucessos do estúdio Top Cow, de Marc Silvestri, nos anos 90, foi o personagem The Darkness, o mafioso que herda poderes demoníacos e, com isso, não pode mais fazer sexo. Agora o estúdio está empenhado em adaptar o anti-herói para as telonas.
A revelação foi feita pelo próprio Silvestri, no seu painel durante a San Diego Comic-Con deste ano, segundo o Comic Book Resources. O chefão da Top Cow afirmou que tudo ainda está nos estágios iniciais, que ainda estão delineando os planos, mas que é uma possiblidade bem real.
Os planos atuais, segundo ele, e isso não deve mudar, é que o filme irá apresentar uma história de origem. Uma vez que o personagem não é tão mainstream quanto o Superman ou o Batman, por exemplo, essa é quase uma necessidade. Silvestri também afirmou que a idéia é buscar um tom semelhante a O Cavaleiro das Trevas, mesmo com Darkness sendo um personagem bem mais violento. Segundo ele, a história deve ser escrita buscando uma classificação R, proibida para menores sem acompanhamento dos pais, mas que, se for possível, tentará reduzir isso para PG-13, onde maiores de 13 anos podem assistir ao filme sozinhos.
Uma curiosidade é que o uniforme de The Darkness não deve dar as caras no longa. Ao que parece, Marc Silvestri gostou do resultado do personagem no videogame que não utiliza uniforme nenhum.