A popularização do DVD fez com que quase todas as bandas lançassem um documentário mostrando sua vida em turnê. Invariavelmente, esses documentários são chatíssimos e pedantes, mostrando homens adultos se comportando como crianças ao mesmo tempo em que exaltam o conjunto em que tocam como o maior que Odin já colocou na Terra. O do Saxon não é exceção e o documentário que é a atração principal deste DVD também responde por seu pior momento.
Segundo a caixinha do DVD, ele visa mostrar a vida da banda entre dois álbuns. Beleza, ele faz isso e, se você realmente se interessa tanto pelos caras a ponto de relevar a chatice e a imagem ruim, pode ser até que curta.
Para a maior parte do público, contudo, a parte boa vem depois, no que eles chamam de The Soundtrack. Isso nada mais é do que cenas de shows ao vivo do Saxon tocando 13 músicas (e mais uma intro), dentre elas grandes clássicos do Metal, como 747 e Princess of the Night. A imagem é ruinzinha e cheia de granulados, assim como a do documentário, mas o som, em Dolby Digital 5.1, até está legal.
O DVD 2, por outro lado, é completamente focado na música. Conta com cinco videoclipes, um mais tosco que o outro (embora as músicas sejam todas legais) e mais 12 músicas ao vivo, várias delas diferentes das que estão no primeiro disco. Completam essa segunda parte mais duas músicas ao vivo no Rock For Asia e uma versão de You’ve Got Another Thing Comin’ (do Judas Priest) com a participação da Doro.
To Hell and Back Again é divulgado como um filme com algumas músicas extras. Deveria ser o contrário, pois o que tem de melhor aqui é justamente a parte musical. Um maior cuidado com a parte técnica seria bem-vinda e agregaria valor ao DVD. Além disso, é possível fazer um documentário sobre bandas bem mais legal, vide o Early Days, do Iron Maiden. Apesar dos problemas, ainda assim temos aqui um belo apanhado de músicas muito boas de uma banda também muito boa. Vale a compra, mas é uma pena que não foi tudo o que poderia ser.