Santo fuck, Batman! Mulher-gato de Arkham City só será jogável com código

0

Delfonauta, esse negócio de DLC está completamente fora de controle! Há quatro meses, a produtora Rocksteady divulgou que a Mulher-Gato seria jogável em Batman: Arkham City, que vai ser lançado no próximo dia 18 deste mês. Só agora, no entanto, eles revelaram que a personagem só ficará disponível através de um código que a desbloqueará!

Segundo o GameSpot, quem comprar uma cópia original de Batman: Arkham City receberá o código para usar apenas uma vez. Quem comprar alguma versão usada no futuro ou alugar o jogo precisará pagar U$ 9,99 ou 800 Microsoft Points.

Lembrando que a Mulher-Gato faz parte da história principal e ocupa uma grande parte do jogo: 10% dele. São quatro missões que contam a história dela em Arkham City e há também o modo Challenge, no qual ela ficará disponível com o mesmo código. Para piorar, vários troféus Riddler são habilitados somente com ela, e com a coleta desses troféus é possível seguir uma quest opcional.

Em comunicado, a Eurogamer teve a cara-de-pau de dizer que não é necessário jogar com a personagem para terminar o jogo. O delfonauta tem noção de como isso é errado? Em minha opinião, a tendência é só piorar: cada vez mais jogadores aceitam e apoiam essas pilantragens DLC e afins e a distribuição on-line vai dar mais condições de as empresas sacanearem os gamers. Liga Delfiana Anti-DLC, quais medidas estão sendo tomadas a respeito disso?