Em uma entrevista ao Radio Metal, Sammy Hagar, ex-integrante do Van Halen e atual Chickenfoot, detonou a volta de sua antiga banda e ainda fez pipi na foto de alguns integrantes. Esse povo gosta de uma novela, hein?
Respondendo se ele acha que que o Van Halen não tem inspiração alguma, Sammy Hagar soltou: “Eu acho que existe zero de inspiração e zero de criatividade. Se eles tivessem alguma, teriam escrito novas músicas. O que a banda faz? Quando o Chickenfoot se uniu para o primeiro álbum, éramos quatro caras e escrevemos dez, doze músicas e fizemos um álbum. Quando decidimos fazer o segundo, não pegamos simplesmente as duas músicas que ficaram de fora do primeiro, escrevemos novas músicas. Porque éramos novas pessoas e estávamos inspirados. Aí está o que queremos dizer, o que queremos tocar agora e o que nos tornamos desde então. E você se apresenta para os seus fãs como você é e o que você se tornou. Se você não tem nenhuma ideia de quem ou o que você é, ou o que se tornou (risadas), então eu acho que você precisa voltar e mostrar a eles o que você costumava ser. Não sei, isso faz sentido?”
Quando o entrevistador perguntou se ele se importa com as pessoas comparando as duas bandas, Sammy disse: “Oh não, eu acho fantástico! Verdade, é fantástico, você está brincando comigo?
Se você colocar Joe Satriani versus Eddie, Dave Lee Roth versus eu, Wolfie Van Halen versus Mikey Anthony, Chad Smith ou Kenny Aranoff versus Al Van Halen… quero dizer, qual é? Sabe o que eu quero dizer? Homem por homem, quem canta melhor? Dave ou eu, hoje? Quem toca melhor? Joe ou Eddie, hoje? Quem toca e canta melhor? Wolfie ou Mikey? Acho isso uma piada. Claro, eu amo a comparação enquanto ela for justa. Não porque você é um grande fã de Eddie Van Halen, você acha que ele é Deus, portanto você acha que ele é melhor que Joe, você precisa ser bipartidário e ouvir e ver os dois tocando. Escuta, eu toquei com os dois e vou te dizer: não existe comparação entre os dois hoje. Esqueça o inovador que Eddie foi um dia. Estou falando do que eles podem fazer hoje.”
Mas uma frase resume bem o que ele pensa do assunto: “Estive nas duas bandas, posso te dizer agora mesmo. Pegue os novos álbuns e compare faixa a faixa e então me conte.”
Depois de tudo isso, o que você acha que ele disse quando perguntaram se ele gostaria de abrir a turnê mundial do Van Halen?
“Claro! Tá brincando? Agora, de graça. Eles nem teriam que me pagar.”
Após as altas doses de sarcasmo nessa matéria, preciso de um café e muito bacon para me recuperar.