Harry Knowles, o gordinho simpático do Ain’t it Cool, conseguiu colocar seus olhos sobre o roteiro do próximo filme escrito e dirigido por Quentin Tarantino, Inglorious Bastards.
Harry não quis dar spoilers e, por concordar com essa decisão, vou apenas transmitir a emoção do sujeito e qual é o tema do filme, afinal. Para variar, este já está sendo considerado o “melhor filme de Tarantino já feito”. Ok, próximo tópico.
A história de Inglorious Bastards envolve uma unidade de soldados que é enviada para trás das linhas inimigas, na França ocupada pelos Nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A missão dos sujeitos é simples: causar o maior estrago possível aos Nazistas e ao seu Terceiro Reich. Considerando que a tropa é composta somente por judeus estadunidenses, pode-se imaginar que eles tenham “sangue nos olhos” e vão fazer de tudo para concluir essa missão. Nisso, elas conhecem uma garota que teve a família assassinada e encontra uma nova vida num teatro parisiense.
A película não será sobre a Segunda Guerra Mundial, mas acontecerá durante a Segunda Guerra Mundial. Desta forma, não espere dramas exagerados sobre a bravura e atos heróicos dos soldados, nem qualquer tentativa de retratar fielmente o que aconteceu naquela época.
Um outro diferencial do filme é que ele fará uso intenso de legendas. Cada povo, alemães, italianos e franceses, vai falar sua própria língua. Vale lembrar que o uso de legendas é algo incomum no cinema norte-americano.
Inglorious Bastards ainda não possui data de estréia definida, mas Tarantino pretende apresentá-lo no festival de Cannes de 2009. Com o roteiro pronto, deve ter início os trabalhos de seleção de elenco.