O diretor Quentin Tarantino afirmou à BBC que o roteiro do seu épico da Segunda Guerra Mundial, Inglorious Bastards, está pronto. Ele tem trabalhado no filme há vários anos, sendo sempre o seu “próximo projeto”.
Tarantino foi ao Provincetown Film Festival, onde recebeu o prêmio especial de “Cineasta no Auge”. Depois de receber, comentou mais sobre o dito-cujo, que promete ser um filme de guerra não convencional. “Eu não quero que pareça de época, quero que pareça atual. Todos já vimos os carros antigos e a suásticas, já vimos até enjoar. Esse é um filme moderno, surpreendente.”, afirmou. Inglorious Bastards é a primeira obra de Tarantino que se passa em uma época não-atual.
A história de Inglorious Bastards é baseada no filme Os Doze Condenados, épico de guerra de 1967. Nele, doze condenados por crimes de guerra são enviados a uma missão suicida para matar oficiais nazistas. Se forem bem sucedidos, estão livres. No entanto, Tarantino afirma que o seu filme é apenas inspirado no clássico, assim como o nome, Inglorious Bastards, foi apenas tomado emprestado do filme de Enzo Castellari, não será uma refilmagem.
Agora o diretor tem uma árdua tarefa pela frente, uma vez que ele pretende terminar o filme em apenas 11 meses, a tempo para o festival de Cannes de 2009.”