Roteirista de Justiceiro não quer crédito

0

Kurt Sutter nunca escreveu nada além da série The Shield, mas já está dando uma de Alan Moore. Acontece que o sujeito era um dos roteiristas do vindouro filme do Francisco Castelo, mas disse agora no seu blog que não quer mais créditos. Saca só:

“Eu não mereço crédito. Muito pouco do meu primeiro esboço permaneceu no roteiro final. O que foi mantido é a cena em que Russo se torna Retalho. É bem violento, fico feliz que eles tenham mantido. De resto, minha visão, meu enfoque da franquia era algo muito diferente. Tentei pegar Frank Castle dos quadrinhos e inseri-lo nas ruas reais de Nova Iorque. Coloquei Frank numa NY real com vilões reais, policiais reais e relações reais. Para mim, o Justiceiro merece mais do que o enfoque tradicional dos filmes de super-herói. Só que eu era o único a pensar assim. O roteiro final, reescrito quase completamente por Holloway e Marcum se tornou a perfeita fórmula de super-heróis – história simples, diálogos muito óbvios e a inclusão de quantos personagens for possível. Estou certo de que os fãs vão gostar. O filme faz exatamente o que um filme de quadrinhos deve fazer – encher salas de cinema e preparar terreno para uma continuação”.

Eita! Isso me assusta. Será que está tão clichezudo assim? Dia 12 de setembro a gente descobre. Se esse chegar aos cinemas brazucas, é claro.

Galeria