Pronto. Era só o que me faltava. O DELFOS causando ainda mais discórdia no mundo. E para ser mais específico aqui, eu estou falando de um dos novos delfianos, o Rodrigo Pscheidt. Ou Pixáiti. Ou Psicodélico, como alguns dizem. Mas para mim não importa.
O delfonauta, e delfianos também, ficaram sabendo através do Sr. Pixáiti que na sexta-feira, o Google alterou o seu logo para comemorar os 30 anos do jogo Pac Man. Nele, era possível jogar na faixa o jogo, direto de um dos maiores sites de busca do mundo.
O Rodrigo pensou que isso seria uma dica bem legal. Todo mundo ia gostar. Até o Allan Couto, que é casado, participou. Ele teve a cara de pau de comentar que aquela dica salvou a sua sexta. Quanta idiotice. Vejam o que essa notícia, aparentemente simples causou.
Existe um software criado pela equipe do Rescue Time. Ele permite que empresas e pessoas físicas monitorem quanto tempo é gasto na internet. O blog da empresa divulgou que no dia 21 de maio de 2010, o Pac Man custou quase cinco milhões de horas trabalhadas em todo mundo. Cinco milhões! De HORAS!
De acordo com a empresa, o usuário do Google passou em média, cerca de 36 segundos a mais no site. Só por causa do joguinho mequetrefe que eles colocaram no logo e o Pixáiti divulgou.
Cinco milhões de horas, Pixáiti!. Você tem ideia do que é isso? A média, em dias comuns, é de apenas 34 mil horas. E você resolve divulgar esse jogo bem aqui no DELFOS? Você não sabe que os nerds espalham a informação com uma velocidade incrível? Com certeza metade dessas horas foi culpa sua. E do Sr. Casado também, que segundo minhas fontes, ficou praticamente o expediente inteiro aqui no DELFOS jogando e foi até chamado para uma “conversinha” no escritório secreto do Corrales.
E o resultado de tudo isso é esse aqui: www.google.com/pacman. Sim, delfonautas e delfianos. O Google resolveu manter o joguinho no ar, tamanho foi o sucesso dele.
Simplesmente ridículo.
Tomem mais cuidado ao colocarem notícias aqui no site, turminha nova. A irresponsabilidade do Pixáiti e a colaboração do Allan acabaram custando cinco milhões de horas de trabalho ao mundo. Não sei onde estava o ditador Corrales nessas horas. Devia estar trancado em seu trono jogando também. Assim como o Homero, Cyrino, Bruno, Guilherme e o Rezek.
Para um site que tem como objetivo o domínio do mundo, vocês deviam aproveitar melhor o tempo trabalhando. E não jogando esses joguinhos ultrapassados.
E ainda querem comemorar o Dia do Orgulho Nerd… Faça-me o favor…