Como contou o Newsarama, a DC acabou de sofrer uma perda sofrível em sua equipe de criação. O desenhista mais talentoso ever, o mestre Rob Liefeld, está deixando a editora.
Ele mesmo contou pelo Twitter que tinha “acabado de mandar seus obrigados para o pessoal” e que apesar de ter “passado bons tempos na DC”, ele está saindo de seus três títulos para “preservar sua sanidade”, e que as edições comemorativas de número zero, que sairão agora em setembro, serão as últimas dele. Isso por culpa dos (ou graças aos) editores que, segundo ele, têm tido “indecisões massivas” e feito “mudanças de último minuto, e eu quero dizer ÚLTIMO minuto, que alteram tudo” e acabaram com sua paciência.
Rob Liefeldices à parte, não é a primeira vez que essa reclamação aparece. Segundo o Bleeding Cool, divergências com editores também foram a causa da saída de Gail Simone, Paul Cornell, John Rozum e outros. Isso levanta a questão: será que a DC está interferindo tanto assim na criação dos roteiristas e desenhistas? Quanto do resultado que chega até nós veio de fato da mente dos artistas?
O grande mestre será substituído por Scott Clark na revista do Exterminador e por Marat Mychaels na do Grifter. Ainda não se sabe quem assume a do Gavião Negro.