O produtor Carlton Cuse falou ao Hollywood Reporter sobre os planos de retorno para Lost agora que a greve acabou. O sujeito disse que vão rolar mais cinco episódios, fechando a temporada no cabalístico número 13, três a menos do que ela deveria ter inicialmente.
Apesar disso, a história será levada até onde tinha sido planejada originalmente, mantendo a quinta temporada intacta, com seus 16 gloriosos episódios, sem o aumento que estava sendo boatado. Em outras palavras, os caras vão dar uma apertada aí, uma resumida ali e cortar fora um monte de coisa para fazer caber em cinco episódios o que deveria acontecer em oito. E isso não é legal. Sacrifico meus bodes para que todos os cortes sejam feitos nos flashbacks. Na primeira temporada era legal para conhecermos a galera, mas dali em diante, acho que ficaram completamente supérfluos. Especialmente por causa do excesso de flashnacks protagonizados pelo cotonete Jack.
Espero que essa temporada chegue logo ao Brasil. Está muito difícil me manter spoiler-free com tantos sites indo até a Argentina para assistir e depois contando para todo mundo.