Delfonauta, este é o ano de Resident Evil. Além dos jogos Resident Evil 6, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil: Revelations e do filme Resident Evil: Retribution (embora este último não conte), a Capcom resolveu lançar para PS3 MAIS uma HD Collection, desta vez dos jogos Umbrella Chronicles e Darkside Chronicles, ambos originais do Wii. A coleção chega em junho, e os títulos poderão ser comprados individualmente via download meses mais tarde.
O Game Informer realizou uma entrevista com o vice-presidente sênior da Capcom, Christian Svensson, e perguntou a ele se esse excesso de títulos não foi prejudicial para a empresa – especificamente sobre a divulgação de Resident Evil 6 neste ano. Saca só o que ele respondeu:
“Este seria o pensamento convencional (de que a Capcom sairia prejudicada). No entanto, nós não pensamos convencionalmente. Nós pensamos que isso (a divulgação de Resident Evil 6) iria elevar o interesse por todas as coisas relacionadas a Resident Evil, e de fato isso ocorreu. Nossas pré-vendas para Revelations e Raccoon City subiram com o anúncio. As pré-vendas de Resident Evil 6 tiveram um começo fantástico. O melhor que algum jogo da série já teve”.
Svensson ainda falou sobre a escolha da data de lançamento (20 de novembro) de Resident Evil 6, que cai na mesma época em que vários outros jogos serão lançados.
“Nós estamos dizendo: ‘caiam fora daqui’. Nós somos um jogo grande. Nós vamos fazer pipi na sua foto e esmagar seu crânio fazer você saber que estamos chegando.”
Convencido ele, não? A Capcom está apostando alto nesse novo jogo da série dos zumbis, que será “o maior de todos”. Svensson ainda diz que o time está trabalhando com vários elementos recentes e clássicos da franquia. Mais detalhes você confere na entrevista completa em inglês clicando aqui.
Desculpe-me pelos nove “Resident Evil” escritos na notícia, delfonauta (droga, agora são 10), mas a culpa é da Capcom, que resolveu lançar até a mãe dos zumbis em edição de luxo neste ano.