É, caros delfonautas. Parece que nem o sangue derramado de 616 pandas bebês é suficiente para parar a blasfêmia que Hollywood está prestes a cometer ao fazer um remake de O Corvo.
O produtor do remake, Ryan Kavanaugh, deu uma entrevista ao pessoal do io9 falando que o filme está prontinho para ganhar asas (desculpe o trocadilho infame). “O roteiro é ótimo“, disse o produtor. “Estamos muito animados com relação a ele. O Corvo definitivamente vai sair, estamos apenas montando todas as peças no momento. Ainda não recebeu a luz verde, mas isso vai acontecer… Creio que em uns dois meses teremos tudo pronto com certeza“.
Kavanaugh também revelou que eles estão atualmente trabalhando no elenco da produção. Apesar de já ter ideia de quem chamar para alguns papeis, ele se recusou a dar detalhes. Mas revelou que o personagem principal, interpretado pelo eterno Brandon Lee no primeiro filme, será de um ator conhecido. Também falou que a maquiagem será diferente e totalmente nova.
Não gostei. Estão mexendo com um clássico e ainda vão modificar a maquiagem, uma das marcas registradas do filme? Não importa o quanto Kavanaugh chame o filme de “relançamento”, no sentido que a história não será modificada, mas apenas atualizada. Para mim, será sempre um remake com potencial para manchar a memória de um grande filme. Se bem que os outros dois filmes da franquia eram exatamente isso, o que não deixa muito para ser manchado.