“Esqueça tudo o que você sabe sobre Tomb Raider”.
É assim, com esta modesta frase, que Darrell Gallagher (não, ele não tem nada a ver com o Oasis), um dos pintudões da Crystal Dynamics, anunciou o reboot da franquia Tomb Raider.
Após ganhar um game que não tinha nada a ver com a série – Lara Croft and the Guardian of Light, cujo trailer você já viu aqui – a boa (muito boa) e velha (nem tão velha) musa Lara Croft ganhou o direito de ter um reboot em sua célebre, porém decadente franquia.
E por reboot, entenda-se uma releitura de suas origens, motivações e tudo o mais. “Esta é uma história de origem que cria Lara Croft e a leva em uma jornada que a definirá como nenhuma outra antes”, garante o empolgado Gallagher.
Embora os detalhes sejam escassos, o pessoal do PR News Wire afirma que a nova aventura começará com um naufrágio, que joga uma jovem Lara Croft em uma praia desconhecida de uma ilha deserta. Sozinha, a gata deve aprender a se virar para sobreviver naquele ambiente hostil.
Boatos dão conta que, na tal ilha, ela vai acabar esbarrando com ursos polares, o Vento Preto “em pessoa” e até uma iniciativa científica obscura que quer descobrir o segredo das viagens no tempo.
Ok, o parágrafo aí de cima é mentira, mas o resto é tudo verdade. =P
A revista Game Informer do mês que vem deve trazer muitas novidades sobre o próximo Tomb Raider, visto que a capa – que você confere na nossa galeria – mostra o novo rosto (bem judiado, aliás) da gostosa famosa arqueóloga.
Se quiser conferir o site oficial do novo game, basta clicar aqui. Assim que novas novidades novinhas sobre este reboot pintarem, a gente te avisa!