E mais um mistério e confusão se instala no universo de Os Novos 52, o relançamento de todos os títulos da DC. O desta vez engloba a princesa amazona, Mulher Maravilha.
Quem leu a edição número um da heroína lançada mês passado ficou com uma baita dúvida na cabeça: a cronologia dela foi modificada da mesma forma que a do Superman? Não há qualquer informação sobre isso e, apesar de uma ótima revista, Brian Azzarello joga o leitor no meio do que parece uma história em andamento. Não é a melhor forma de apresentar uma heroína a novos leitores.
Felizmente, esta dúvida será sanada mês que vem. O blog da DC revelou que a personagem ganhará uma nova origem a partir da edição número três da série mensal. Aparentemente, o leitor irá descobrir isso junto com a amazona, numa revelação bombástica.
O quê? Você quer saber que revelação é essa? Bem, como isso é SPOILER dos brabos (ainda mais que a HQ só deve ser publicada por aqui daqui a um ano), você terá de selecionar o parágrafo abaixo por sua própria conta e risco:
A DC revelou que a heroína ganhou um papai: Zeus. Sim, a origem da amazona foi modificada de tal forma que ela é filha de Hipólita com o principal deus grego, o que oficialmente torna a Mulher Maravilha uma semi-deusa. Na origem clássica (e válida atualmente) a Mulher Maravilha foi esculpida do barro por Hipólita, e ganhou vida após uma oração às deusas gregas, que também lhe deram superpoderes.
Quem acompanha as histórias da amazona sabe do drama que essa retcon irá criar para a heroína. Já fora dos quadrinhos é possível prever que isso desagrade bastante às feminazis…