Está aí algo que ninguém esperava. Segundo o 1up, a produtora de jogos japonesa GungHo, que detém os direitos de Ragnarok naquele país, anunciou que o MMORPG que mais vicia mulheres em jogos eletrônicos, depois de The Sims, terá uma versão lançada para o console portátil da Nintendo.
Ragnarok Online DS será um RPG de fantasia comum, mas com jogabilidade, gráficos, personagens e itens idênticos à versão do PC, com a caneta stilus funcionando de forma similar ao mouse. Apesar do nome, ele não será um MMORPG e não se integrará com o jogo do PC. No entanto, um modo online permitirá que até três jogadores utilizem conexão Wi-Fi para enfrentar um dungeon de 50 andares gerados aleatoriamente.
A história do modo offline Ragnarok Online DS gira em torno de Ares, um garoto que quer criar sua própria guilda e tornar-se um grande aventureiro como seu pai. O jogador poderá recrutar membros para a equipe e realizar buscas pelo reino de Rune Midgard.
Ragnarok Online DS será o primeiro jogo da franquia lançado fora da plataforma dos PCs. Seu lançamento está previsto para 18 de dezembro no jJapão. Não existe previsão de lançamento para os Estados Unidos.