Quer trabalhar com HQ no Brasil? Pergunte-me como!

0

Quem tenta publicar quadrinhos no Brasil sabe que é uma tarefa hercúlea. Em todo lugar, aspirantes a quadrinhistas reclamam que não têm espaço para publicar e editores reclamam que a evidente falta de qualidade daqueles que buscam um lugar ao sol faz com que tenham que soltar o temido “não, obrigado”.

E um dos motivos é a dificuldade em se montar equipes criativas que trabalhem de forma entrosada, dedicada e, acima de tudo, profissional. Se você desenha, arte-finaliza, colore e/ou faz letreiramento, eis uma chance: o roteirista Emílio Baraçal busca parcerias com artistas para a criação de projetos a serem publicados e, para isso criou o blog de sua iniciativa, o Zap HQ!, que você pode acessar clicando aqui.

O Zap HQ! será um meio de contato para os novos talentos entrarem em contato com Emílio e conversarem sobre idéias e parcerias. Também serão publicadas as maneiras que alguém pode apresentar seu trabalho e/ou projeto para as editoras. Assim que um projeto começar a ser desenvolvido, as novidades serão postadas no Zap HQ!, como um “making of“.

Atualmente, Emílio tem cinco projetos em desenvolvimento, sendo que dois deles já têm vaga de desenhista preenchidas (mais novidades em breve). E há espaço para mais gente. Só precisamos juntar forças para que coisas boas saiam daí.

Entre em contato com ele pelo blog do Zap HQ! ou pelo e-mail emiliobaracal@gmail.com.

Galeria