Hoje em dia tudo que é filme que saiu ou vai sair é 3D. O sucesso astronômico de Avatar fez a indústria abrir os olhos para esta tecnologia, e, na minha opinião, Holywood já perdeu a mão e está abusando da novidade.
Se tudo está “perdido” para o cinema, o mesmo não se pode dizer dos games, onde o 3D ainda engatinha. Mas, com o PS3 futuramente suportando este formato, o Nintendo 3DS vindo aí e televisores 3D pipocando nas prateleiras, é lógico pensar que os consoles domésticos não irão demorar para entrar nesta folia.
Mas… Será que isso é bom? Tameem Antoniades, co-fundador da Ninja Theory (produtora responsável por Heavenly Sword) acredita que sim. Em entrevista ao Games Industry ele opina sobre o assunto:
“Acho que 3D será muito mais fantástico em videogames do que em filmes. Eu acho que os filmes ainda ficam um pouco estranhos quando há cortes na tomada e você tem profundidade do campo. Você não sabe para onde focar e isso meio que é jogado em você. Quando você está em um jogo 3D, eu acho que fará tanto sentido com controles e percepção de profundidade”.
Eu acho que há uma boa dose de embromation na declaração dele, mas enfim… Ele apita mais na indústria de games do que eu… =P
E já que falamos na Ninja Theory, o próximo game da empresa, intitulado Enslaved, parece bem legalzudo, apresentando uma jogabilidade cooperativa entre dois personagens com habilidades distintas. Como ainda não há trailer, confira no vídeo abaixo algumas imagens:
Enslaved sai em outubro para Playstation 3 e Xbox 360.