Produtora: MercurySteam Entertainment
Editora: Codemasters
Gênero: Ação/Horror
Plataformas: PC, Next-Gen
Então você também é um dos que sentiu calafrios ao ver Hellraiser na TV pela primeira vez? Ele me fazia pensar em um daqueles acidentes que vemos (ou que não conseguimos ver porque tem sempre uma platéia curiosa na frente) no meio de uma estrada. Sabe como é? Você tem alguma idéia do que espera ver no meio do que restou daqueles carros que mais parecem bolinhas amassadas de papel. Você tem a certeza de que, independente do que houver para ser visto, não vai ser algo que você deseje ver. Mesmo assim, você estica o pescoço, inclina o corpo, muda de ângulo, o carro passa e o acidente sai de seu campo de visão. E então você se decepciona com a oportunidade perdida de ver algo que realmente não queria ver. Era algo parecido sempre que o branquelo com cabeça de pregos aparecia na tevê. Ele era o acidente que eu não queria ver, mas de onde eu não poderia tirar os olhos!
Isso foi em meados dos anos noventa, e agora, quase quinze anos depois, a nova geração de videogames põe o criador de Hellraiser atrás de uma escrivaninha outra vez. Clive Barker’s Jericho é o jogo de ação, baseado nos contos macabros do mestre do horror, que será lançado em 2007 pela Mercury Steam para a nova geração de consoles e PCs. Nele, o jogador fará parte de uma força militar enviada a uma cidade-fortificada no norte da África, cujo interior abrigará fendas temporais onde guerreiros do bem sucumbiram enfrentando alguma força maligna atemporal. As primeiras batalhas se dão contra soldados aprisionados (aparentemente saídos da 1º Guerra Mundial), cruzados e outros guerreiros de diferentes épocas passadas. As primeiras imagens (você pode ver na nossa galeria de fotos) revelam a atmosfera sombria e os personagens assustadores que são característicos de Cliver Barker e sua série de contos bizarros.
Então, se você (assim como eu), é um simpatizante do horror que faz seu sangue congelar, fique esperto: Clive Barker’s Jericho está vindo por aí. Tudo o que você precisa é paciência para esperar 2007 chegar! E a grana para comprar os consoles, é claro.
Em tempo, sabia que Clive já se aventurou no mundo dos games antes? E o game ainda recebeu uma caprichada resenha delfiana. Clique aqui para ler.