Já faz mais de um ano desde que falamos sobre o longa da Witchblade. Parece que tudo tem andado devagar para essa adaptação, mas ao menos tem caminhado.
O bam-bam-bam da Top Cow, estúdio que produz as HQs da Witchblade nos EUA, deu uma entrevista ao Splash Page onde falou do atual estado do filme. O presidente Matt Hawkins afirma que a parte realmente importante do longa, o financiamento, já está garantida. No entanto, eles ainda procuram por um roteirista para a produção.
Ele também revelou que sentou junto com o estúdio que vai produzir o longa e com o criador da personagem, Marc Silvestri, para definir a ideia básica do filme. Segundo ele, é bem diferente dos quadrinhos, mas tratará do mesmo tema. A adaptação também mostrará uma abordagem diferente sobre a personagem principal, que nas HQs é a policial Sara Pezzini.
Hawkins também afirma que não estão com pressa para trazer a personagem às telonas, mesmo que acabem perdendo o financiamento do longa. Um dos cuidados principais do presidente é com relação à personagem principal. Ele acredita que Hollywood não valoriza filmes com protagonistas femininas e não quer que isso aconteça com a sua personagem.