O todo-poderoso presidente da Sony, Ken Kutaragi, anunciou que o esperado PlayStation 3 será lançado no mundo inteiro no começo de novembro. “Um lançamento mundial simultâneo é fisicamente impossível”, disse o chefão, “mas nós acreditamos que conseguiremos enviar o console para gamers do mundo inteiro por volta dessa data”.
A linha de produção da Sony está pronta para produzir um milhão de consoles por mês até atender a demanda, e a previsão é de haver uma produção de seis milhões de consoles no ano fiscal de 2006 (que acaba em Março de 2007).
Resta saber se finalmente a Sony conseguirá produzir um console que preste logo de cara. Para quem não se lembra, TODOS os consoles dela tiveram problemas no lançamento – canhões que desalinhavam em dias (PlayStation 1), superaquecimento (PlayStation 2 e PlayStation 2 Slim), discos que se ejetavam sozinhos e botões que não registravam pressão (PSP), e por aí vai. A Microsoft também teve problemas semelhantes no lançamento de seu Xbox 360. Será tão difícil assim fabricar uma máquina que funcione?