Rumores gamísticos estão me dando nos nervos há algum tempo. A maioria deles trata da nova geração de consoles, justamente como o boato de hoje: o PS4 pode estar sendo produzido desde 2010.
O site Video Gamer descobriu que o perfil do LinkedIn do ex-diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Sony, Attila Vass, tem informações referentes ao trabalho que ele desempenhou para a “próxima geração” de videogame da gigante japonesa. O perfil completo você pode conferir clicando aqui. A notícia saiu coincidentemente perto do anúncio que a Sony fez sobre a compra da Gaikai, empresa de cloud computing.
Nos casos recentes em que informações como essa vazaram em currículos de profissionais em redes sociais, elas quase sempre eram verídicas. O que eu acho deveras estranho é que todos os sites internacionais que pesquisei divulgaram a informação sem entrar em contato com o tal Attila Vass para confirmar se ele estava realmente falando do PS4 ou não. De qualquer forma, eu continuo querendo que esses boatos acabem e que a Sony divulgue logo seus planos maquiavélicos de dominação global. Se demorar muito o DELFOS passa na frente.