Se você se tornou um fã de carteirinha do Hulk ao vê-lo em ação em Os Vingadores, esta notícia é para você.
Em uma entrevista feita pelo site da MTV estadunidense, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, discorreu sobre o futuro do gigante esmeralda nas telonas. Quando indagado se seria possível uma adaptação da sensacional história Planeta Hulk para as telonas, Freige disse:
“Eu não acho que haja muita coisa que nós não possamos fazer, já que o universo cinematográfico continua a crescer e a se expandir e começa a ficar tão grande quanto o universo dos quadrinhos. Planeta Hulk é uma história legal. Hulk Contra o Mundo é uma história legal”.
“Se eu acho que o Hulk pode estrelar um filme solo e ser tão divertido quanto ele foi em Os Vingadores? Certamente. Eu acredito que ele seria capaz disso. Mas nós com certeza sequer iremos tentar algo assim até Os Vingadores 2. Então, temos bastante tempo para pensar nisso”.
No caso de você ter se tornado um fã da Marvel através das telonas, Planeta Hulk é uma sensacional história que conta como o Hulk foi engando pelos Illuminati (grupo composto por Homem de Ferro, Raio Negro, Senhor Fantástico e Doutor Estranho) e banido para um planeta distante e sem vida civilizada, como parte de um plano para se livrar dos estragos causados por sua fúria e ajudá-lo a encontrar a paz que ele tanto buscou. Porém algo deu errado no sistema de rota da nave, e o Hulk foi parar em um planeta assolado por um imperador maligno, onde se tornou escravo, gladiador, combatente da liberdade e salvador. Esta é provavelmente a melhor história do Hulk de todos os tempos e até já ganhou uma adaptação animada.
Já Hulk Contra o Mundo é a continuação, que mostra o Hulk voltando para a Terra com seus irmãos de guerra para se vingar dos Illuminati e esmagar quem se meter em seu caminho. Essa já não é tão boa.
A ideia é ótima no papel, mas eu tenho minhas dúvidas se ela ficará boa na telona, uma vez que uma das características mais marcantes de Planeta Hulk é a sua violência extrema (a maior parte da história se passa em uma arena de gladiadores e em campos de batalha), e duvido que a Marvel queira perder a audiência (e a grana) das crianças.
Antes de ir, por que não dar uma passada na nossa resenha de O Incrível Hulk, o segundo filme do personagem que ajudou a fazer Os Vingadores o sucesso que foi?