Os estúdios Lionhead foram uns dos primeiros a colocar as mãos no Projeto Natal, o sistema de captura de movimentos da Microsoft, revelado na E3 deste ano. Molyneux, a cabeça do Lionhead, se empolgou mostrando o Milo durante a coletiva. Desta forma, era óbvio que o estúdio utilizasse a nova tecnologia em seus próximos jogos.
Segundo o Gamespot, Molyneux confirmou o interesse em utilizar o Natal em Fable III, especialmente no que se refere à interpretação de expressões faciais e de voz. Isso porque ele reafirma que, apesar do Natal, Fable III será uma “experiência com controle”. Ou seja, você continuará controlando o personagem com um gamepad normal, sendo esta a forma principal de jogar. As interações com o Projeto Natal devem vir como um “bônus”.
A Microsoft ainda não confirmou se Fable III virá com suporte ao Natal, e nem os nomes dos jogos que usarão a tecnologia quando do seu lançamento. No entanto, Lionhead e o Projeto Natal têm tudo a ver, e a Microsoft não ficaria nem um pouco triste de ter esta parceria.