Segundo o Times Online, pesquisadores de Glasgow pesquisaram em sua pesquisa (eu adoro falar coisas assim) que músicas pesadas incitam a violência em bares. Sobretudo se forem dos gêneros Rock e Rap. Por outro lado, músicas leves apartam brigas.
Como ápices do peso e da violência, os sujeitos citaram Highway to Hell (AC/DC) e Brown Sugar (Rolling Stones). Como bastiões da leveza e da paz, tivemos Robbie Williams e I Got You Babe, do Beavis e Butthead, quer dizer, de Sonny and Cher.
Para completar, nossos amigos falaram que os bares costumam usar música romântica para impedir gangues de entrarem nos bares.
Algumas considerações:
– Será que é por isso que os fãs de Metal se tornaram assassinos?
– Uma vez, eu mostrei Manowar para um amigo e ele disse que dava vontade de brigar.
– No encarte de Dying For the World, do W.A.S.P., Blackie Lawless diz que este é um disco para ser ouvido enquanto mata pessoas.
– Dizem que Mozart acalma as feras e quase tudo que ele fez é muitíssimo mais pesado do que Highway to Hell ou qualquer coisa dos Rolling Stones. Se é possível que música realmente incite comportamentos testosterônicos ou mais calmos, tenho certeza que isso não vem simplesmente do peso, mas de vários fatores.
– As gangues não entram nos bares que tocam música romântica porque isso não interessa a eles. Mais ou menos pelo mesmo motivo que eu não entro em lugares que tocam música eletrônica. 😛