E parece que o nosso sacrifício de coelhinhos birmânicos de olhos azuis deu certo. Ainda bem, porque eles custaram bem caro e só são utilizados em situações muito especiais!
Aparentemente, os produtores e os atores que dublam os principais personagens de Os Simpsons estão bem próximos de um acordo. Segundo o Deadline, os atores aceitaram um corte de 30% no salário sem direito a participação no lucro de licenciamento. Os executivos haviam proposto um corte de 45% para manter a série.
O artigo também diz que um dos dubladores, Harry Shearer (que faz as vozes de Sr. Burns, Smithers, Flanders, Reverendo Lovejoy, Sr. Skinner e outros), teria proposto até um corte de 70% no seu salário em troca de uma participação nos lucros. E os produtores rejeitaram.
Aparentemente, o licenciamento da marca Os Simpsons deve render uma grana violenta para os produtores não aceitarem tocar nela.
Sendo assim, é bem provável que tenhamos uma 24ª temporada de Os Simpsons e talvez até uma 25ª. Mas sem sustos, pois não quero extinguir os coelhos birmânicos de olhos azuis. Ainda.
ATUALIZADO:
A Fox soltou um press-release confirmando a renovação de Os Simpsons para mais duas temporadas. Naturalmente, não há qualquer menção ao acordo financeiro com os dubladores.