Se você acha que os Cavaleiros do Zodíaco estão curtindo umas férias, fazendo um cruzeiro pelas ilhas gregas e se preocupando com a crise financeira que assola o país (e que deve ter feito o Santuário fazer alguns cortes, afinal, manter aquelas doze casas não é fácil. Toda hora alguém vai lá quebrar tudo!) você está enganado!
A lenda dos cavaleiros de Atena continua mais viva do que nunca e no mês que vem teremos o lançamento no Brasil de Lost Canvas Gaiden.
Para quem não sabe, a história de Lost Canvas se passa durante a antiga guerra santa contra Hades, com outros cavaleiros de bronze e de ouro. Esta foi a guerra santa que teve como únicos sobreviventes Dohko e Shion (e isto não é spoiler, porque qualquer pessoa que assistiu a série clássica já sabe há muito tempo). A série Gaiden, porém, não trata em si desta guerra santa, que já se encerrou, mas dá um enfoque melhor e maior para cada um dos cavaleiros de ouro que participaram desta batalha. Foi uma forma interessante de dar maior enfoque para estes personagens que parecem realmente interessantes e foram pouco aproveitados muitas vezes.
Um ótimo exemplo já aparece na primeira edição: trata-se de Albafica de Peixes. O cavaleiro que redimiu todos os piscianos que sofreram durante anos por terem apenas o Afrodite como referência de seu signo ganhará, no primeiro volume, uma história para chamar de sua e mostrar mais da sua pintudice.
O mangá vai ser trazido pela JBC, terá 200 páginas e deve custar R$ 12,90.
Aguardando ansiosamente a edição do cavaleiro de Touro, do meu signo. Não que o Aldebaran seja ruim, afinal, ele é um cara batalhador, com muita ginga e samba no pé. Além disso, como todo bom brasileiro, não desiste nunca. Mas eu acho que ele poderia ser mais legal. =P