Mudança de dubladores é normal, seja em séries de televisão ou cinema. Diversos fatores podem influenciar nessas mudanças, como a morte, por exemplo, como ocorreu com Newton da Matta, eterno dublador de Bruce Willis, o que faz com hoje o John McClane tenha outra voz.
Mas existe também o fator “exigência da distribuidora”, que ocorreu com a mais nova série animada do Scooby-Doo. Todos os dubladores foram trocados, até mesmo os clássicos Orlando Drummond e Mário Monjardim, respectivamente, Scooby-Doo e Salsicha. Um absurdo, ainda mais para Orlando Drummond, já que ele dublou ininterruptamente Scooby-Doo por 42 anos, indo parar até no Guiness Book.
Seus substitutos são Reginaldo Primo (dublador do Loki de Os Vingadores e Walden Schmidt de Two And a Half Men) como Scooby-Doo e McKeidy Lisita (dublou Rumpelstiltskin de Shrek Para Sempre) como Salsicha.
Os demais personagens também tiveram suas vozes alteradas, porém elas já foram alteradas algumas vezes no decorrer dos anos, portanto foi uma mudança sem dores (no próprio filme já tínhamos algumas vozes diferentes do desenho).
Enfim, uma tristeza. Uma curiosidade: para Orlando Drummond, quem deveria substituí-lo como Scooby-Doo deveria ser Guilherme Briggs (dublador do Buzz de Toy Story), porém ele foi recusado pela Warner em seu teste. Enfim, petições online já estão correndo, mas dificilmente isso vai mudar.
Mais um pedaço da nossa infância morre.