O Resgate

0

O Resgate é o novo filme estrelado por Nicolas Cage e… Ei, aonde você vai? Não me abandone! Ao menos termine de ler a resenha primeiro! Droga, sabia que não devia ter começado dessa maneira, assustei os delfonautas. Bom, vivendo e aprendendo…

Aos poucos bravos que restaram, continuemos. Como dizia, O Resgate é o novo filme com o Nicolas Cage e, portanto, tem todas as características da maioria dos filmes recentes do cara. Sendo a principal delas o fato de simplesmente não ser muito bom.

Desta vez, Cage é um ladrão de bancos tremendão que roda no meio de um serviço. Após passar oito anos na cadeia, um de seus ex-parceiros sequestra sua filha e exige receber os 10 milhões de dinheiros que Nicolau Gaiola teria escondido da polícia antes de ir para o xilindró. O problema é que ele não tem essa grana, então o jeito é tentar achar o cara antes que o prazo se esgote e o bandidão mate sua pimpolha.

Este filme até teria potencial para ser um bom longa-metragem de ação, um verdadeiro Testosterona Total. Veja só, é dirigido pelo Simon West, que fez o bom Os Mercenários 2, e é a segunda colaboração dele com o Nicolau. Juntos, eles haviam feito o divertidão Con Air – A Rota da Fuga, este sim um legítimo e digno representante dos Testosteronas Totais.

Mas não é o caso. As cenas de ação não têm nada de mais, a trilha sonora é irritante, o roteiro é repetitivo e falta o bem-vindo exagero que tão bem faz ao gênero. Só o vilão é caricato, mas erraram a mão e fica difícil de acreditar que um cara com tantas partes faltando possa representar algum perigo.

Na verdade, isso aqui lembra muito, pela história (daí ela ser repetitiva) e seu desenrolar, o tremendão Busca Implacável. Pode-se considerar O Resgate sua versão paraguaia de qualidade duvidosa. Só que Nicolas Cage não é Liam Neeson, apesar de insistir que “la garantia soy yo”. E se você pode assistir ao original, este sim um ótimo filme, por que vai se contentar com uma cópia bastante inferior?

Eu preferia ter assistido a Busca Implacável pela décima quinta vez do que ter visto O Resgate. Como minha obrigação profissional me impediu, tudo que posso fazer é passar essa recomendação adiante. Esqueça isso aqui e assista de novo ao longa do Liam Neeson. É a melhor coisa que você pode fazer.