Amigo Delfonauta, se você já estava correndo atrás dos ingressos para o Votorantim Monsters of Rock, tenho uma péssima notícia: sim, esta era apenas uma brincadeira de 1º de Abril. É lógico que o sonho de ver Judas Priest, Megadeth e Slayer em terras nacionais novamente (todas essas bandas já vieram para cá e mais de uma vez) é compartilhado por toda nossa equipe, mas infelizmente teremos que esperar mais um pouco até que um patrocinador de verdade (duvido que algum dia o Antônio Ermírio de Moraes patrocine algum show de Metal) tome as rédeas da situação e volte com um grande festival de verdade e não balelas como o finado Masters Open Air. Também queremos dizer que boa parte das bandas que viriam para nosso festival inventado está em negociação para virem para o nosso país DE VERDADE ainda esse ano ou no início do ano que vem. Infelizmente, não podemos ainda dizer quais, pois essas informações ainda não foram liberadas para publicação. Mas fique ligado aqui que saberás em breve.
O Delfonauta mais atento percebeu algumas dicas escancaradas no texto como, por exemplo, o tal estádio com capacidade para apenas 10.000 pessoas que, logicamente, não existe. Isso sem contar as famosas bandas Böris Lamuska e Füllanu, que não passaram de um fruto da imaginação dos Delfianos. Também devemos lembrar que não existe e nunca existiu uma Brazilian New Wave of British Heavy Metal. Ora, basta ver como a tradução disso é ridícula. Para os que não sabem inglês: “Nova Onda Brasileira do Heavy Metal Britânico”. O preço absurdo dos ingressos também foi parte da brincadeira, mas quanto a isso, não duvido nada que se torne uma realidade em breve (bata na madeira).
Mas, calma, amiguinho. Antes de você quebrar a tela de seu computador, não se desespere, pois temos uma verdadeira boa notícia: o portal DELFOS está muito próximo de virar uma realidade nas próximas semanas e não, isso não é mais uma brincadeira. Afinal, hoje já é 2 de abril.
PS: A nossa brincadeira pelo jeito trouxe muita gente nova ao DELFOS, pois tivemos um grande número de visitas e de comentários ontem. Isso nos leva a pensar que houve uma intensa divulgação boca a boca por causa da notícia. Gostaríamos de pedir que tanto os delfonautas antigos quanto os novos continuem nos ajudando na divulgação do nosso trabalho que, embora sempre venha acompanhado de humor, é levado muito a sério. Queremos dar os parabéns aos Delfonautas que “mataram a charada” (Armando Cunha e Cláudio Mattos), bem como aqueles que desconfiaram que tinha coisa estranha acontecendo, mas que não se arriscou a dizer isso com todas as letras (Maíra e Paulinho 666). O comentário de vocês foi segurado para que não estragasse a brincadeira, mas já está publicado em seu devido lugar.