Calma, delfonauta fanático por filmes de terror e com medo de que Hollywood defeque em cima de uma de suas obras primas. Pode realmente sair coisa boa dessa minissérie recontando a história de O Exorcista.
Por que creio nisto? Porque quem falou sobre a minissérie, e a escreveu, foi o escritor do longa original, William Peter Blatty. A revelação foi feita na revista estadunidense Cemetery Dance, quando lhe perguntaram se ele modificaria alguma coisa no filme original. Veja só o que ele falou:
“Sim e não. Eu adoraria ter incluído uma subtrama envolvendo Karl e sua filha Elvira, o que fiz no meu primeiro rascunho. Mas ele acabou com 172 páginas, o que era longo, longo demais. Mas talvez eu consiga contar a história do meu jeito no futuro próximo, já que eu escrevi o roteiro de uma minissérie de O Exorcista, que não apenas inclui fielmente todos os elementos principais do filme original, mas também cenas e materiais novos bem assustadores, bem como um final totalmente novo e talvez bem mais satisfatório. Também atualizei a história. Billy Friedkin (Nota do Homero: diretor do longa original) concordou em dirigir“.
E aí, empolgado?