Uma das primeiras adaptações “sérias” de quadrinhos, O Corvo, ganhará um remake. Quem assinará o roteiro é Stephen Norrington, que trabalhou em diversos filmes nas mais diversas posições (a saber, Liga Extraordinária, Blade e Aliens).
Segundo a Variety, Norrington pretende reinventar o personagem de James O’Barr. “Enquanto o filme de Alex Proyas era gloriosamente gótico e estilizado, o novo filme será realista, pé no chão e misterioso, quase num estilo de documentário“, disse o escritor.
O primeiro filme, dirigido em 1994 por Alex Proyas foi um sucesso e colocou a moda gótica no mainstream. Ele mostrava o roqueiro Eric Draven sendo brutalmente assassinado enquanto tentava salvar sua namorada de uma gangue. Um ano após a sua morte, Draven ressurge encarnado como um espírito de vingança que pode se transformar em um corvo. Draven foi interpretado na época por Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que morreu durante as filmagens.
Além do excelente visual, o longa de Proyas também se destaca pela sua belíssima trilha sonora, que tem uma das melhores músicas de todos os tempos na opinião deste que vos fala. Estou me referindo a Burn do The Cure. Por isso fico com medo da “abordagem realista” de Norrington. O filme de Proyas era uma verdadeira obra de arte, e deu origem a três seqüências, uma pior do que a outra.