Se você é um delfonauta depressivo que andou pensando em se suicidar ultimamente, fique calmo: o Capitão América vai te ajudar!
A Marvel está lançando gratuitamente nos EUA a HQ digital Captain America: A Little Help, uma história em que o bandeiroso serve de modelo contra o suicídio.
É, eu sei que a ideia é meio bizarra, mas ei, estamos falando da Marvel, editora que já colocou o Homem-Aranha para fazer merchandising da prefeitura de Nova Iorque. Pelo menos desta vez a iniciativa é por uma causa um pouco mais nobre.
O roteiro da HQ é assinado por um psicólogo, o Dr. Tim Ursiny, que não deve ter tido muito trabalho, visto que 99% da história é composta apenas de imagens, sem diálogo algum. A arte ficou por conta do desenhista Nick Dragotta. By the way, a capa é esta que você confere ao lado.
A trama acompanha um garoto que está prestes a se jogar de um prédio, mas arranja um novo sentido na vida ao testemunhar um embate do Capitão América contra um robozão malvado. Para deixar o serviço completo, no final da revista consta o telefone da Suicide Prevention Online, uma entidade beneficente que ajuda suicidas em potencial.
Se quiser conferir a história na íntegra de graça, clique aqui.
Pô, fiquei curioso para saber qual é a deste Suicide Prevention Online. Tipo, o que será que eles dizem para ajudar um suicida em potencial? Get a life? Rá!
Aliás, esqueça o que eu falei lá no primeiro parágrafo: embora a HQ esteja disponível gratuitamente para leitura, o tal serviço de apoio aos suicidas só atende nos EUA, ou seja, os suicidas em potencial do resto do mundo que se explodam. Literalmente. Rá! =D
É, eu sei que não devia ficar fazendo piada com esse tipo de coisa, mas é mais forte do que eu.