Recentemente tivemos o lançamento de Duke Nukem Forever e as resenhas têm sido unânimes: Duke não envelheceu bem.
É fato que homens costumam envelhecer melhor do que mulheres, então o que podemos dizer da Lara Croft?
Bom, o diretor da marca, Karl Stewart, tem bastante a dizer, e disse tudo isso ao Kotaku.
Karlão Regente explica que eles resolveram tirar tudo que não auxiliava na história, como os pais da peituda ou o seu passado. Aliás, ela não será mais peituda, nem usará shortinhos, pois resolveram tirar todos os elementos fetichistas.
“Não é uma personagem para homens. Queremos algo mais profundo, não só sensualidade”, explica nosso novo amigo, que faz um paralelo com 007: “Essas coisas saíram pelo mesmo motivo que o novo James Bond não se importa se o Martini é mexido ou batido”.
E se você passava românticos momentos à luz de velas com as modelos reais que a empresa contratava para fazer cosplays da Lara, pode arranjar outra tara, pois até isso vai cair fora, assim como as duas armas.
E se você pensa que simplesmente mudaram coisas estéticas sem importância (e os peitões, pois peitões sempre são importantes), Karl continua dizendo que a personalidade da moça também é nova. Ela não vai mais ser uma versão feminina do velhinho acabado Duke Nukem, mas sim uma menina vulnerável e assustada em uma viagem de amadurecimento. Pelo papagaio de Satanás!
“Para adequá-la mais aos dias de hoje, também resolvemos mudar a raça de Lara. Ela agora é uma orgulhosa afro-descendente”, conta Karl em uma entrevista fictícia que nunca aconteceu.
Mas convenhamos que era só o que faltava mudar. Sem peitões, sem duas armas, vulnerável e assustada? Não tenho nenhum problema com uma protagonista de games com essas características, mas convenhamos que essa não é Lara Croft.
Eles estão simplesmente usando um nome conhecido para criar algo novo. Entendo os motivo$ que levam a isso, mas eu acharia bem mais honesto eles mudarem o nome e tentarem criar uma nova propriedade intelectual, se acreditam que a personagem de outrora está desgastada.
E falando em heróis desgastados, algum delfonauta já jogou Duke Nukem Forever? Se alguém quiser enviar uma resenha para nós, seria muitíssimo bem-vinda!