Novo RPG para Nintendo DS vai focar a temática Steampunk

0

Ok, para entender a notícia, uma breve lição: a temática steampunk explora as possibilidades da “ciência maluca da revolução industrial”. Sabe aqueles robôs que funcionam com uma caldeira? Belonaves voadoras com balões? Robôs gigantes totalmente mecânicos? Então, tudo isso é steampunk, uma das melhores temáticas de fantasia na minha opinião. O melhor de tudo é que ela, normalmente, envolve reinos, damas, cavalheiros, honra e toda essa papagaiada que não existe mais hoje em dia. Infelizmente.

Bom, segundo o Kotaku, meu console portátil preferido, o Nintendo DS, vai ganhar um RPG com temática steampunk chamado Nostalgia. Nele, os jogadores vão explorar uma versão alternativa da Terra do século XIX na pele de Eddie, um londrino que arruma alguns amigos para viajar pelo mundo a bordo de um dirigível. Versões alternativas de Nova Iorque, Londres, Cairo, África e Rússia serão apresentadas. As batalhas serão no bom e velho estilo de turnos, também contando com combates massivos entre aeronaves.

Os responsáveis pelo game são a Matrix Software (que produziu Dragon Quest V para PS2 e Final Fantasy III e IV para Nintendo DS), junto com a Red Entertainment (Bonk e Thousand Arms). O design será ao estilo dos animês, mas será todo em computação gráfica. Nostalgia sairá para Nintendo DS nos EUA em setembro.

Galeria

Artigo anteriorVem aí: filme de Humpty Dumpty alienígena
Próximo artigoCriador fala mais sobre o reboot das Tartarugas Ninja no cinema
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.