Parece que pouco a pouco Hollywood vai se afastando dos remakes. Já faz algum tempo desde que falei esta palavra maldita pela última vez. Isso não quer dizer que não estejam reciclando as ideias na forma de sequências disfarçadas.
Algum tempo atrás, surgiram as notícias de que a Warner FNORD! faria ou um remake de O Mágico de Oz, ou adaptaria a história de Twisted Land of Oz, de Todd McFarlane. Ao que parece, aqueles que apostaram no remake estavam mais próximos da verdade, uma vez que as ideias ousadas” de McFarlane foram rejeitadas pelos executivos do estúdio, segundo o Blog Pajiba.
O longa será um filme família, mostrando uma jovem Dorothy crescida que trabalha numa firma de advocacia e entretém crianças contando as aventuras de sua avó homônima no mundo mágico de Oz. Um dia, enquanto cuidava do filho do seu chefe, Dorothy e o garoto são transportados novamente para Oz, onde uma nova bruxa está destruindo a magia do lugar. Dorothy e a criança se unem ao Leão Covarde, ao Homem de Lata e ao Espantalho para salvar o mundo. Sim, é a mesma história do clássico dos cinemas, com uma nova personagem.
O novo O Mágico de Oz ainda não possui data de lançamento.”