Não faz muito tempo que eu te falei sobre Hannibal, a nova série baseada nos livros de Thomas Harris que está sendo desenvolvida pelo canal NBC. Foi anunciado que ela teria roteiro de Bryan Fuller, direção de David Slade e Mads Mikkelsen no papel do Doutor Lecter.
No entanto, como você já sabe, Mikkelsen também havia sido contratado para ser o vilão em Thor 2. Hoje, o Indiewire contou que a agenda de filmagens do filme e da série entraram em conflito, e diante disso, o ator preferiu deixar seu posto em Asgard para virar canibal em tempo integral. Compreensível, já que um papel como Hannibal Lecter não aparece todo dia, enquanto guerreiros épicos e vilões ele já fez um monte.
No entanto, parece que a premissa da série está realmente empolgante, até para o pessoal atrás das câmeras. Foi divulgado no Indiewire que o diretor David Slade, que estava cuidando do reboot do Demolidor, também deixou seu filme de lado para se dedicar à direção do piloto da série.
O problema é que os direitos do personagem só ficam com a Fox, que está desenvolvendo o filme, até o final deste ano. Se a produção não começar até lá, os direitos voltam para a Marvel. Isso pode significar que o filme nem vai acontecer, porque, apesar de estar satisfeito com o roteiro, o estúdio teria de se apressar para conseguir um novo diretor. Ano passado aconteceu uma situação parecida com Motoqueiro Fantasma 2: para não perder os direitos do filme, a Sony produziu o filme às pressas, e o resultado foi uma belíssima porcaria.
Para mais novidades sobre a série Hannibal, o destino cinematográfico de Matt Murdock e o cargo de vilão em Thor 2, mantenha-se delfonado.