Quem acompanhou os games durante o final dos anos oitenta e durante toda a década de 90 com certeza deve se lembrar da Nintendo Power, revista oficial da Big N que era a principal fonte de informações sobre jogos da empresa. Mais de 20 anos depois de sua primeira publicação, que teve a capa ao lado e saiu em 1988, a Nintendo Power vai acabar de vez, delfonauta.
A informação primeiro saiu no site Arstechinca, que conseguiu uma fonte de dentro da editora Future US, que produz e publica a revista, e depois foi confirmada tanto pela Nintendo como pela própria editora. O motivo para o fim da revista, segundo a fonte do site, seria a falta de interesse da Nintendo, que sempre se fez de difícil para trabalhar com eles, em renovar o contrato ou ainda em fazer parte de diversas “iniciativas digitais” que seriam necessárias para manter a marca viva e forte.
Com atualmente 281 edições publicadas, a Nintendo Power tem 475 mil assinantes, sem falar na imensa tradição e o fato da revista ter sempre sido uma das principais fontes de informação para outros sites e veículos da imprensa gamística.
Os funcionários da revista foram avisados na última semana sobre o fim dela, que terá a última edição em dezembro deste ano, e felizmente serão remanejados para outros departamentos da Future US. A editora também publica as revistas oficiais do Playstation, Xbox e da @Gamer, da Best Buy.
A Nintendo confirmou que a Nintendo Power acabou mesmo e não será feita por uma nova editora, e os editores da Future US prometem algo especial e memorável para a última edição. É, delfonauta, notícia triste para quem é um pouco mais velho e se lembra da revista, de uma forma ou de outra.