A Nintendo, empresa que nos últimos anos voltou ao topo do mundo dos games por conta do Wii e da família DS, é bem espertinha.
Enquanto as concorrentes adoram alardear por aí quais serão seus próximos passos revolucionários, a Big N segue quietinha, comendo pelas beiradas e (aparentemente) trabalhando em novos projetos!
Em recente evento voltado às empresas e investidores do mercado, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, soltou alguns comentários deveras interessantes, saca só:
“É claro que estamos estudando e desenvolvendo o sucessor do Wii. Entretanto, há uma grande diferença entre estudar um produto e anunciar quando e onde ele será lançado. Vocês ficariam surpresos se contássemos como será nosso produto final três anos antes do lançamento? É por isso que damos informações sobre nossos produtos o mais tarde possível, pois acreditamos que essa é a melhor estratégia para os produtos de entretenimento que estamos desenvolvendo”.
Sagaz o japa, hein? Como se isso não fosse o bastante, ele ainda arranjou uma brecha para dar aquela alfinetada básica na concorrência:
“Eu sinto dizer que a história do entretenimento é também a história da imitação. Uma grande ideia pode ser rapidamente copiada, a menos que esteja protegida por patentes”.
Mais alguém aí pensou em Kinect e PS Move ao ler o parágrafo acima?
Enfim, além desta novidade, e da possibilidade do sucessor do Wii ser 3D, nada mais se sabe a respeito.
Boas iniciativas mercadológicas, mas é bom que a Nintendo se agilize, senão daqui a pouco (em 2012) o mundo acaba e todos iremos para o Limbo sem termos botado nossos olhos/mãos no Wii 2! =P
Aliás, who fuckin’ cares para o novo Wii? Eu quero é um 3DS!