A Nintendo divulgou vários planos futuros neste final de semana. Algumas coisas são sobre o Wii U e outras sobre o 3DS, então vamos às informações em mais uma notícia com valorização do clique.
De acordo com o GameSpot, a Big N confirmou que o Wii U vai sair antes do final do ano na América do Norte, Europa, Austrália e Japão. A empresa está sentindo necessidade de lançar o console logo devido à perda de popularidade do Wii e ao prejuízo no ano passado. Para se ter uma ideia, a perda foi de 624 milhões de dólares, enquanto no mesmo período de 2010 a Nintendo teve um lucro de 640 milhões.
Outra coisa curiosa é que o site Computer and Video Games afirma que a Nintendo está considerando mudar o nome do Wii U porque está com medo de que os consumidores confundam o aparelho com o Wii original. Isso aconteceu com o Nintendo DS e 3DS, e a empresa foi obrigada a colocar uma tarja vermelha para diferenciar os jogos de cada portátil. É provável que o novo nome seja anunciado antes mesmo da E3 deste ano.
Fora isso, um novo jogo do Mario em plataforma 2D foi anunciado para Nintendo 3DS. O lançamento irá ocorrer no próximo ano fiscal da Nintendo (de primeiro de abril de 2012 a 31 de março de 2013), mas não há mais informações a respeito.
Por fim, a Nintendo afirmou que está trabalhando para permitir que o 3DS e o Wii U possam permitir downloads de jogos completos. O serviço que permitirá isso se chamará Nintendo Network, e funcionará simultaneamente com o atual Nintendo Wi-Fi Connection service. A Big N também anunciou que ela irá utilizar a tecnologia Near field communication (NFC) no controle tablet do Wii U, o que deve permitir funcionalidades importantes, como micro-pagamentos. O NFC já é usado em muitos smartphones atualmente.
Parece que a Nintendo está tomando várias decisões importantes, embora muito tardias, para se manter competitiva no mercado dos games. 2012 será um ano decisivo para o futuro dos jogos, então fique ligado no DELFOS porque ainda vamos falar muito sobre isso por aqui.