Nintendo 3DS: preço, lançamento e muitas novidades!

0

É isso mesmo, amiguinhos: o Nintendo 3DS, portátil que promete revolucionar o mundo dos games com sua tecnologia “3D sem óculos” será lançado oficialmente nos EUA no dia 27 de março, aka daqui a pouco mais de dois meses.

Se você seguiu meu conselho e começou a guardar o dinheiro da merenda em meados do ano passado, pode ser que o preço da novidade não te assuste tanto: segundo o Kotaku, o 3DS chegará às prateleiras gringas custando 250 dólares.

O legal é que ele já virá com alguns jogos e aplicativos na memória, bem como um cartão SD de 2GB, que pode ser utilizado para armazenar conteúdos baixados pelo portal wi fi do console. Será possível ainda tirar fotos 3D com as câmeras do aparelho, bem como assistir filmes em 3D. Puxa, não?

Como nem tudo são flores, é válido ressaltar que em recente teste do aparelho, muitas pessoas sentiram tontura e fadiga ocular por conta o 3D. Além disso, a recomendação é que o console fique totalmente parado para manter a qualidade do efeito 3D e evitar esse mal-estar. Ou seja, ele foge totalmente do conceito de praticidade e mobilidade de um portátil. Jogar no ônibus ou no metrô vai ser – literalmente – uma dor de cabeça. =P

Talvez por isso, no evento que rolou ontem, nos EUA, a Nintendo tenha deixado o pessoal experimentar o console SEM “ligar” os efeitos 3D. Confira abaixo um cara sortudo do Kotaku jogando o remake 3D do clássico The Legend of Zelda: Ocarina of Time:

Mesmo sem o mirabolante efeito 3D, parece bem legal, né?

Bom, mas para a alegria tupiniquim, o gerente-geral da Nintendo na América Latina, Bill van Zyll (WTF? é esse nome rimado?) disse que o console virá de fábrica com suporte ao nosso bom e velho português do Brasil!

O Brasil tem uma base de fãs apaixonados por videogame grande e crescente. Temos o orgulho de oferecer a opção de idioma ‘português brasileiro’ com o lançamento do Nintendo 3DS para melhorar ainda mais a experiência e facilitar a comodidade no uso“.

Estamos com moral, hein? Quer dizer, não muito: apesar desta rasgação de seda, ainda não há uma data prevista para o console ser lançado oficialmente por aqui. Tipo, ele “fala” português brasileiro, mas não será lançado no Brasil. Bacana, né? =P

250 dólares nos EUA… vamos fazer um bolão e apostar quanto esta belezinha vai custar quando chegar aqui? Eu chuto umas 1.200 Dilmas.